Economia

Falha no sistema adia o pagamento do seguro-desemprego via TED para o dia 23

Governo esclarece que parcelas não pagas serão depositadas após oscilações no sistema

Por Da Redação
Ás

Falha no sistema adia o pagamento do seguro-desemprego via TED para o dia 23

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O governo informou que houve uma falha no sistema que resultou no atraso do pagamento de parcelas do seguro-desemprego via TED. Os depósitos, que deveriam ter sido realizados no dia 16, serão efetuados agora no dia 23 deste mês. 

O Ministério do Trabalho utilizou sua conta no Twitter para fornecer esclarecimentos sobre a situação. De acordo com o órgão, apenas as parcelas do seguro-desemprego programadas para pagamento via TED não foram realizadas no dia 16/5, devido a oscilações no sistema. O pagamento será efetuado automaticamente no dia 23/5, sem a necessidade de qualquer solicitação por parte dos beneficiários.

A Caixa Econômica Federal comunicou ao Ministério do Emprego e Trabalho sobre os pagamentos não realizados, devido à indisponibilidade na operação TED do Banco Central do Brasil. Ao todo, 45.335 parcelas do seguro-desemprego foram afetadas por essa falha.

O MTE esclarece que os trabalhadores poderão consultar as informações sobre o pagamento na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h do dia 20/05/2023. É importante que os beneficiários fiquem atentos a essa atualização para verificar o status de seus pagamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário