• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Falsa médica detida em Vitória da Conquista forjou atestado de óbito em setembro deste ano
Bahia

Falsa médica detida em Vitória da Conquista forjou atestado de óbito em setembro deste ano

Suspeita atuava ilegalmente como pediatra, usando registro de outra profissional

Por Da Redação
Ás

Falsa médica detida em Vitória da Conquista forjou atestado de óbito em setembro deste ano

Foto: Divulgação/Policia Civil

A falsa médica detida em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, havia falsificado uma certidão de óbito, com o próprio nome, em setembro deste ano. Leiliana Cerqueira Vidal foi presa enquanto realizava atendimentos de pediatria em uma clínica, na sexta-feira (10). No sábado (11), a prisão decretada inicialmente em flagrante foi convertida em preventiva, de acordo com a Polícia Civil (PC). Ela se encontra no Conjunto Penal do município à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelas investigações do caso, Odilson Pereira, relatou ao G1 que a verificação do documento será realizada na segunda-feira (13), e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado. A certidão informa que Leiliana teria morrido em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de "AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total". O registro foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros. 

De acordo com o delegado, ainda não é possível afirmar se Leiliana Cerqueira adquiriu novas identidades ou se forjou a própria morte para assumir a documentação de outra pediatra, cujos dados ela usava para exercer a medicina de modo ilegal. O registro profissional que a investigada utilizava era devidamente cadastrado e qualificado para a profissão, contudo, a polícia não forneceu mais detalhes sobre a verdadeira responsável pelo registro. Além disso, Leiliana também falsificou um diploma e uma carteira do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), que foi apreendida durante a operação que resultou na detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.