Política

Falta ao governo eleito um ministro da Fazenda, diz Jaques Wagner

Segundo o senador, é mais importante, no momento, a indicação do nome para a pasta do que um articulador político

Por Da Redação
Ás

Falta ao governo eleito um ministro da Fazenda, diz Jaques Wagner

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O senador e ex-ministro Jaques Wagner (PT-BA) disse, nesta quinta-feira (24), "que falta ao governo eleito a definição de um ministro da Fazenda". A declaração foi realizada quando o político saía das instalações do gabinete de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de Brasília.

O petista foi questionado sobre a falta de um articulador que concentre as negociações políticas, empoderado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele respondeu: “Eu acho que falta mais, por enquanto, um ministro da Fazenda”.

“Eu não acredito em mágico. Ninguém sozinho vai fazer nada. Eu estou ajudando, porque essa é a minha experiência, de articulador político, mas não sou eu que estou fazendo sozinho, tem muita gente envolvida. É que querem botar nas minhas costas tudo”, acrescentou.

Na sequência, ao ser perguntado se se o ministro fosse indicado agora facilitaria, ele disse: “Eu acho que facilita. Mas repara, não depende de mim, estou dando uma opinião, quem vai decidir é o presidente da República”.

O ex-governador baiano integra o grupo técnico intitulado Centro de Governo e é também cotado para o GT de Defesa. Ele afirmou que nesta sexta-feira (25) estará em São Paulo para reunião presencial com Lula para apresentar a ele o quadro atual da transição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário