'Faltam detalhes', diz Antônio Brito sobre oficialização de candidatura para eleições em 2024
Deputado admite também já ter iniciado conversas para viabilizar candidatura na Câmara
Foto: Farol da Bahia
Em entrevista coletiva realizada, na manhã desta sexta-feira (10), em Salvador, o deputado federal Antônio Brito, filiado ao PSD, destacou que, embora haja alguns detalhes pendentes a serem definidos, seu nome está se encaminhando positivamente como candidato à prefeitura de Salvador nas próximas eleições municipais.
"O PSD já realizou três seminários e estamos preparando mais uma para a próxima segunda. O nosso intuito é ouvir as lideranças e os anseios para fechar um programa [de campanha], já que não existe campanha sem programa. Ainda sobre esse assunto, o PSD da capital escolheu o deputado mais votado que sou eu como pré-candidato. No entanto, precisamos aguardar a posição do senador Otto Alencar e do governador Jerônimo Rodrigues para que tenhamos a definição dos nomes", afirma o deputado.
Durante a abertura do XXV Congresso Nacional do MP, realizada na manhã de hoje (10), no Centro de Convenções da capital baiana, ele ainda destacou o empenho da Câmara Federal em dar agilidade em projetos na área econômica, a exemplo da reforma tributária, taxação dos super-ricos e a MP 1185, também conhecida como MP das subvenções, que regulamenta a redução de tributos federais gerada a partir de subvenções estaduais.
"Estamos trabalhando para dar celeridade a todos estes temas. Todas eles são muito importantes, especialmente, a que trata sobre as offshores [...] eu votei a favor e é uma pauta levantada pelo ministro Fernando Haddad, que vem realizando um trabalho eficiente. Juntas, elas fazem o encerramento desse ciclo importante da retomada econômica do país, capitaneada pelo presidente Lula", completa o deputado.
Faltando mais de um ano para a próxima eleição do presidente da Câmara, os possíveis nomes que devem disputar o comando da Casa já se movimentam nos corredores para ganhar apoio dos deputados. Sobre o assunto, Antônio Brito, um dos cotados para assumir a cadeira, não dá muitos detalhes, mas admite que seu nome está bem encaminhado nos bastidores.
"O que eu posso adiantar é que dentro do PSD já existe um consenso, dentro da bancada federal, sobre o meu nome como pré-candidato à presidência da Câmara. Mas ainda estamos longe de qualquer debate sobre o assunto, já que isso só deve ocorrer em agosto ou setembro do ano que vem [...] tem muito tempo ainda... Ainda vamos conversar também com o Arthur Lira [PP-AL] e outros líderes partidários. Então, tem muita água pra rolar debaixo da ponte", finaliza Brito.