Família acusa maternidade de Salvador de negligência médica após bebê morrer na barriga da mãe
Mãe ainda aguardou por nove horas a retirada da criança de dentro dela
Foto: Reprodução
Uma família de Salvador denuncia a Maternidade Albert Sabin por negligência médica, depois de um bebê morrer na barriga da mãe pouco antes do parto. Os pais da criança alegam que a unidade demorou de prestar atendimento porque houve troca de plantão entre os médicos, que deixaram a grávida sem assistência.
A jovem foi identificada como Ailla Noronha, de 26 anos foi para a maternidade na última semana após sentir fortes dores, e foi orientada a caminhar para aumentar a dilatação, mas depois acabou sendo mandada para casa com apenas 3 centímetros de dilatação.
Ailla voltou a maternidade outras quatro vezes até ser finalmente internada para dar a luz na última segunda-feira, 17. Os médicos realizaram o exame e insistiram no parto normal, até iniciar o processo de indução.
Durante a indução, a mãe do bebê contou que não teve assistência, pois os médicos demoraram a retornar para a sala onde ela estava por conta da troca de plantão. Já no dia seguinte, às 8h, os médicos identificaram que o bebê já estava sem vida dentro da barriga.
Após receber a notícia do falecimento do bebê, Ailla ainda precisou aguardar por nove horas até a criança ser removida. A jovem segue internada e seu estado de saúde é estável.