Família Bolsonaro deixa casa de barco após operação da PF contra espionagem na Abin
No local, Jair Bolsonaro e filhos realizaram live no domingo (28)
Foto: Reprodução
A coluna de Daniela Lima, da GloboNews, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os filhos deixaram a residência de Angra dos Reis, na Costa Verde, de barco após o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29). No local, a família Bolsonaro realizou uma live no domingo (28).
A PF atua contra a suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A operação teve como alvo possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela agência, incluindo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Um computador da Abin foi apreendido com o filho do ex-presidente.
De acordo com as investigações, ele é suspeito de receber informações da Abin do deputado Alexandre Ramagem (PL), diretor da pasta à época. Ramagem também é investigada e foi alvo de busca e apreensão na última quinta-feira.
Em nota, a PF informou que busca “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”. Ainda de acordo com a corporação, o grupo utilizou "técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, ainda assim, qualquer controle judicial ou do Ministério Público".