Família de Dom Phillips diz estar com 'coração partido' após assassinato do jornalista
Em um comunicado, familiares agradeceram os indígenas pelas buscas
Foto: Reprodução
A família de Dom Phillips emitiu, nesta quinta-feira (16), um comunicado no qual dizem estar com o "coração partido com a confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados". Essa é a primeira vez que eles se manifestam após o anúncio de que os corpos do indigenista e do jornalista foram encontrados.
À imprensa, o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Fontes, confirmou na noite de quarta-feira (15), que Amarildo da Costa, conhecido como "Pelado", confessou ter assassinado a dupla.
Os restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado por Amarildo e encaminhados para perícia em Brasília.
O comunicado da família, que mora na Inglaterra, também prestou solidariedade aos familiares do Bruno e fez um agradecimento especial aos indígenas, que participaram ativamente das buscas.
O texto foi assinado por Sian Phillips (irmã de Dom), Gareth Phillips (irmão), Paul Sherwood (parceiro de Sian), Helen Davies (cunhada), Domonique Davies (sobrinha) e Rhiannon Davies (sobrinha).
"No devido momento iremos apresentar nossas perspectivas sobre essas vidas corajosas e o importante trabalho desses homens extraordinários, mas neste momento, nós pedimos que representantes da mídia permitam à família alguma paz para lidar com privacidade com o que aconteceu com nosso amado Dom", afirmaram os familiares.