Família de idoso denuncia hospital em Salvador e diz que paciente ficou em coma após aparelho ser desligado durante cirurgia
O idoso de 66 anos teve parada cardíaca há cerca de um mês
Foto: Reprodução
Uma família denunciou o Hospital Teresa de Lisieux por erros médicos, após um aparelho ter sido desligado durante a cirurgia de um idoso de 66 anos. O paciente teve parada cardíaca na operação e está em coma há um mês. O caso aconteceu no dia 15 de junho.
Em nota, o hospital lamentou o caso e informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos para identificar as responsabilidades.
A denúncia contra a unidade foi feita no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), que confirmou que recebeu a queixa. A Polícia Civil também investiga o caso.
Sobre o caso
O paciente, Miguel Oliveira Nascimento, deu entrada na unidade de saúde após sentir dores no ombro. Ele passou por exames e uma fratura foi identificada. Com isso, ele foi submetido a uma cirurgia.
A cirurgia correu bem, mas para surpresa da família, os médicos informaram que um novo procedimento precisaria ser feito.
Dois dias depois, o idoso passou pela segunda cirurgia e, segundo a filha do paciente, durante o procedimento ele ficou sem ventilação porque a máquina foi desligada.
Após a cirurgia, Miguel entrou em coma. O idoso que era ativo e saudável está internado desde então, se alimentando através de uma sonda e usando fraldas.