Família denuncia desaparecimento de adolescente após ação policial na Bahia
Anderson Gabriel dos Santos foi visto pela última vez há oito dias em um aniversário na cidade de Macureré

Foto: Reprodução
Uma família quilombola da cidade de Macureré, no norte da Bahia, denunciou o sumiço de um adolescente de 15 anos, identificado como Anderson Gabriel dos Santos, após uma ação policial que deixou duas pessoas mortas em uma festa de aniversário.
O jovem desapareceu há oito dias e, até segunda-feira (17), não havia informações sobre ele. Segundo a irmã dele, Jucimeire dos Santos, no dia 9 de novembro todos celebravam o aniversário de um primo, quando policiais chegaram no local.
"Fomos surpreendidos pela polícia quando comemorávamos um aniversário. Eles já chegaram efetuando vários disparos", contou à TV Bahia.
Na ação, dois homens foram baleados e morreram. Eles foram identificados como José Nilton dos Santos, de 35 anos, e Anibal Herculano dos Santos, que não teve a idade divulgada.
Na mesma operação, outros dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Três armas de fogo, munições e mais de 50 porções de drogas foram apreendidas.
"Logo após a ação, a gente procurou por toda a tarde e só encontramos o sangue e a sandália de Anderson", contou a irmã do menino.
O desaparecimento foi denunciado pelos familiares na delegacia e no Ministério Público.


