• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Família denuncia PMs por agressão e invasão de residência em Itamari

Família denuncia PMs por agressão e invasão de residência em Itamari

A Polícia Militar informou que abriu uma investigação para apurar a conduta dos militares

Por Da Redação
Ás

Família denuncia PMs por agressão e invasão de residência em Itamari

Foto: Reprodução/G1

Policiais Militares foram denunciados por uma família da cidade de Itamari, sul da Bahia, por invadirem a casa em que eles moram sem mandado judicial e agredirem mãe e filho. A ação foi registrada com a câmera de um celular, que chegou a ser confiscado pelos policiais. O caso aconteceu no dia 1º de outubro e o registro foi feito na delegacia no dia seguinte.

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Militar informou que os envolvidos na ação estão afastados das atividades operacionais.

A vítima, que não quis ser identificada, por medo de represálias, conseguiu gravar algumas imagens dos policiais no local. A dona de casa filmou vários cômodos da casa, e apontou a bagunça deixada pelo PM que revistou o imóvel. As imagens mostram ainda que quando a mulher chegou na porta de saída da casa, o policial começou a gritar com ela, perguntando onde o marido dela trabalha.

O vídeo mostra o momento em que o PM a agrediu e tomou o celular da mão dela. A vítima contou que antes da agressão a ela, o policial também ameaçou e agrediu o filho dela. Segundo a dona de casa, o jovem que foi identificado pelo prenome de Felipe, teve uma arma apontada para a cabeça.

A dona de casa contou ainda que, após tomar o celular da mão dela, o policial confiscou o aparelho e apagou as imagens gravadas, mas a família conseguiu recuperar o aparelho e as gravações.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que abriu uma investigação para apurar conduta dos militares, além do afastamento. A PM disse, ainda, que, após a conclusão da investigação, serão adotadas medidas cabíveis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário