Família descobre que bebê dado como morto estava vivo durante velório no Acre
Prematuro está em estado gravíssimo de saúde, com prematuridade extrema

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um bebê prematuro, de cerca de cinco meses de gestação, foi retirado do próprio velório na manhã de sábado (25) depois que familiares perceberam que ele estava vivo e chorando dentro do caixão. O caso aconteceu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco (AC).
Segundo os familiares, o bebê havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas dentro de um saco hospitalar. Ele nasceu na sexta-feira (24) e o laudo médico apontava hipóxia intrauterina, condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente, como causa da morte.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que os protocolos de reanimação foram seguidos pela equipe multiprofissional e que foi aberta uma apuração interna para esclarecer o caso. O Ministério Público do Acre (MP-AC) também instaurou investigação.
A maternidade lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. Segundo a Sesacre, o bebê está em estado gravíssimo de saúde, com prematuridade extrema, aproximadamente 23 semanas, e peso de 520 gramas.
Veja o vídeo abaixo:


