Família e amigos lamentam morte de Chadwick Boseman
Astro de 'Pantera Negra' lutava contra câncer de cólon desde 2016
Foto: Chris Pizzello/Invision/AP
Família e amigos lamentaram a morte do ator Chadwick Boseman, nas redes sociais. "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família de Boseman no Twitter dele. Boseman morreu nessa sexta (28) aos 43 anos vítima de câncer.
"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'", concluiu a publicação.
O amigo Jordan Peele publicou no Twitter: “Que golpe devastador”. Já o ator Ryan Reynolds também lamentou a morte de Boseman na rede social: “Uma perda brutal. Descanse em paz, Chadwick”.
Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de participar de outros filmes famosos da história dos Estados Unidos como "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato (2019), Boseman enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016. De acordo com um comunicado oficial, Boseman gravou diversos filmes entre cirurgias e sessões de quimioterapia, mas não resistiu à progressão da doença.