• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Família faz vaquinha para repatriar corpo de estudante da UFBA para Guiné-Bissau

Família faz vaquinha para repatriar corpo de estudante da UFBA para Guiné-Bissau

Delcio Fernandes cursava mestrado em Direito e sonhava em ser ministro da Justiça em seu país

Por Da Redação
Ás

Família faz vaquinha para repatriar corpo de estudante da UFBA para Guiné-Bissau

Foto: Reprodução

A família de Delcio João Lopes Fernandes, estudante de mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), está realizando uma campanha de arrecadação para custear o translado do corpo do jovem de volta à Guiné-Bissau. A vaquinha está disponível até o dia 10 de julho e busca reunir R$ 55 mil para cobrir os custos da repatriação e a passagem de ida e volta de um acompanhante.

Natural da Guiné-Bissau, Delcio faleceu no dia 19 de junho, no Hospital Roberto Santos, após mais de 40 dias internado em decorrência de hepatite. Durante sua permanência em Salvador, contou com o apoio da Pastoral dos Migrantes, projeto da Arquidiocese de Salvador que oferece suporte a imigrantes e refugiados na capital baiana.

“Ele era uma pessoa muito alegre, sonhava em ser ministro da Justiça na Guiné-Bissau. Era uma pessoa que tinha muita vontade de concluir os estudos no país e ajudar lá. Ele veio pro Brasil, se formou em Direito e voltou para Guiné-Bissau, onde trabalhou como professor, aí a UFBA chamou para o Mestrado e ele voltou para o Brasil”, contou Márcia Mata, coordenadora arquidiocesana da Pastoral dos Migrantes.

Sem condições financeiras para arcar com os custos do translado, os familiares buscam proporcionar ao jovem um sepultamento ao lado de seus parentes em sua terra natal. A vaquinha pode ser acessada neste link.

A Pastoral dos Migrantes está localizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Imbuí, e permanece disponível para apoiar migrantes e refugiados que necessitem de auxílio.

Contatos podem ser feitos pelo telefone (71) 98606-4810. “Dependendo do que a pessoa tiver precisando, se tivermos condições, tentaremos atender as necessidades”, disse Márcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário