• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Família recebe ossada de idosa dentro de caixa na Bahia; polícia investiga o caso
Salvador

Família recebe ossada de idosa dentro de caixa na Bahia; polícia investiga o caso

Caso aconteceu em abril deste ano e, até agora, restos mortais não foram reenterrados por falta de liberação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Família recebe ossada de idosa dentro de caixa na Bahia; polícia investiga o caso

Foto: Divulgação/Jardim da Saudade

Uma idosa de 71 anos, residente no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, vivenciou uma situação macabra ao receber uma caixa de madeira contendo a ossada de sua mãe, Vanina Bomfim de Lima, falecida em 2016. O episódio ocorreu em 23 de abril deste ano, quando o marido de uma prima entregou a caixa na porta de sua casa. Sem saber do que se tratava, a idosa ficou chocada ao descobrir que os restos mortais de sua mãe estavam dentro da urna.

A ossada havia sido retirada do Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, sem o consentimento da idosa. A exumação, segundo a administração do cemitério, foi realizada dentro dos trâmites legais, mas a idosa afirma que não foi informada e agora enfrenta dificuldades para reenterrar os restos mortais. Ela tentou realizar a cremação pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), mas o pedido foi negado, e a busca por ajuda na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública também não teve sucesso.

A situação foi registrada na 6ª Delegacia (Galés) como destruição, subtração ou ocultação de cadáver. O delegado responsável pelo caso, Ramon e Silva Costa, afirmou que todas as diligências foram realizadas, mas até o momento não há indícios claros de crime. 

Além dos restos mortais, a caixa continha uma boneca de pano preta, o que aumentou ainda mais o mistério e a angústia da idosa. Ela relata que, desde o recebimento da ossada, vive um verdadeiro drama, sem saber o que fazer com os restos mortais de sua mãe, enquanto enfrenta também problemas financeiros e de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário