Familiares afirmam que corpo encontrado no Rio São Francisco é de adolescente desaparecido
Josenilton Barbosa da Silva Júnior, 12 anos, desapareu após mergulhar
Foto: Reprodução/TV São Francisco
Familiares cogitam que o corpo encontrado em um trecho do Rio São Francisco em Petrolina (PE), no último domingo (13), seja de Josenilton Barbosa da Silva Júnior, de 12 anos. O jovem desapareceu no dia 2 de fevereiro, em Juazeiro, após mergulhar no local. Na ocasião, ele estava brincando.
A família reconheceu o corpo por causa do short que ele utilizava. O Corpo de Bombeiros, no entanto, disse que a confirmação oficial vai ocorrer somente após a realização de exame de DNA. De acordo com a corporação, as equipes iniciaram as buscas superficiais e com mergulhadores na região onde o adolescente se afogou e posteriormente seguiram ao longo da margem do rio. O 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), do estado pernambucano, retirou o corpo da margem onde foi encontrado e levou ao Instituto Médico Legal.
Testemunhas afirmam que, após o mergulho, Josenilton conseguiu emergir na água duas vezes, pedindo socorro, mas depois afundou. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o trabalho de resgate.