Familiares e amigos de Dom Philips buscam doações para financiar livro sobre Amazônia
Antes de ser assassinado, jornalista escrevia o livro "Como Salvar a Amazônia: Pergunte Àqueles que Sabem"
Foto: Divulgação
Familiares e amigos do jornalista inglês Dom Philips, morto na Amazônia há um ano junto com o indígena Bruno Pereira, estão em busca de doações para financiar e publicar o livro que ele escrevia antes de morrer.
Jornalistas brasileiros e estrangeiros trabalham, de forma voluntaria, na obra intitulada "Como Salvar a Amazônia: Pergunte Àqueles que Sabem" [tradução livre], e uma coleta de fundos está em aberto para custear as despesas operacionais.
Até o dia 30 de junho, a campanha precisa atingir US$ 27 mil para que a equipe consiga cumprir os prazos editoriais.
Na apresentação da coleta de fundos online, o grupo diz: “Dom acreditava ardentemente que uma cobertura de verdade dos assuntos mais importantes não poderia ser feita por telefone sentado em uma mesa com ar-condicionado a milhares de milhas de distância. Ele gastou suas economias e deu sua vida por esta crença, encarando sem medo as corporações e indivíduos ricos que lucravam com a destruição da Amazônia.”
Philips e Pereira desapareceram em 5 de junho de 2022 quando viajavam de barco pelo rio Itacoaí, no Vale do Javari. Seus corpos desmembrados e parcialmente queimados foram encontrados escondidos na floresta dez dias depois.