• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Famílias de 222 reféns recebem notificação do sequestro pelo grupo Hamas
Mundo

Famílias de 222 reféns recebem notificação do sequestro pelo grupo Hamas

Contra-almirante das Forças de Defesa de Israel atualiza situação e anuncia ataques aéreos

Por Da Redação
Ás

Famílias de 222 reféns recebem notificação do sequestro pelo grupo Hamas

Foto: Divulgação/Twitter @KenRoth

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que 222 famílias receberam notificação de que seus parentes estão sendo mantidos como reféns pelo grupo Hamas, na Faixa de Gaza. O porta-voz das forças israelenses, contra-almirante Daniel Hagari, destacou que este número não inclui estrangeiros, e ressaltou que Judith Raanan e sua filha Natalie, recentemente libertadas pelo Hamas, não estão contabilizadas.

Questionado sobre a possível relação entre o adiamento da operação terrestre israelense e as negociações para libertar reféns, Hagari afirmou: “Estamos trabalhando de todas as formas para libertar os reféns e trazê-los para casa”.

Enquanto isso, os ataques aéreos continuam. Mais de 320 alvos militares dentro da Faixa de Gaza foram atingidos. Entre os alvos, túneis, quartéis-generais operacionais e postos de observação dos grupos armados foram bombardeados. O Exército de Israel também reportou a destruição de locais estratégicos que representavam ameaça às forças militares israelenses, possivelmente as que se preparavam para uma incursão terrestre.

Autoridades de saúde de Gaza relataram cerca de 400 vítimas fatais nos ataques aéreos israelenses ocorridos entre a madrugada de domingo (22) e a de segunda-feira (23). Desde o início do conflito em 7 de outubro, o número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassa 4.740, segundo as autoridades palestinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário