Famílias de menor renda em cidades baianas poderão receber parabólica digital gratuitamente
Para ter direito, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional
Foto: Divulgação
Cerca de 13,7 mil famílias de baixa renda em oito municípios da Bahia poderão receber gratuitamente a nova parabólica digital. A Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku), está conduzindo o trabalho.
As cidades beneficiadas nesta fase são Andorinha, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Campo Formoso, Caturama, Itaguaçu da Bahia, Malhada e Sapeaçu. Com essa expansão, a Siga Antenado estará presente em 152 municípios baianos, podendo beneficiar cerca de 392 mil famílias.
A substituição das parabólicas é necessária, pois as tradicionais deixarão de funcionar em breve. Sem a troca, as famílias não conseguirão mais assistir à TV. Além disso, o sinal da TV pode sofrer interferências quando a tecnologia 5G for ativada, já que ambas operam na mesma frequência.
Para ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional em funcionamento. Usuários de outros sistemas de transmissão, como antena digital ou TV por assinatura, não precisam fazer a troca.
Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, destaca que mais de 3 milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país. Ele reforça a importância de entrar em contato com a Siga Antenado para verificar o direito ao kit gratuito, que oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional, e continuará sendo gratuito.
Para verificar se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve ligar para 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, tendo em mãos o número do CPF ou do NIS.