• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Famílias gaúchas recebem título definitivo depois de 26 anos assentadas
Brasil

Famílias gaúchas recebem título definitivo depois de 26 anos assentadas

Títulos são os primeiros entregues neste ano

Por Da Redação
Ás

Famílias gaúchas recebem título definitivo depois de 26 anos assentadas

Foto: Reprodução

O governo federal entregou a 28 famílias os títulos de propriedade de imóveis rurais que pertenciam ao assentamento Libertação Camponesa, no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. As famílias aguardavam há 26 anos. 

Os títulos foram entregues pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Geraldo Melo Filho. 

Os agricultores pagarão pelos lotes, que variam entre 10 e 13 hectares - em média R$ 5 mil, em prestações anuais, com três anos de carência, ou à vista, com 20% de desconto em até 180 dias, que são contados a partir da emissão do documento. 

Estes são os primeiros títulos entregues pelo Incra no Estado neste ano. Ao todo, além dos agricultores do Libertação Camponesa, outras 344 famílias possuem o documento definitivo no Estado. Já outros 24 assentamentos gaúchos estão em processo de titulação.

Durante a cerimônia, a Ministra disse: “Há 26 anos este assentamento espera a escritura. É uma cerimônia que parece pequena, mas que significa muito para quem permaneceu refém por tanto tempo”. Continuou a Ministra: “Agora, vocês podem ir a um banco e serem reconhecidos como produtores rurais, não pequenos produtores. Hoje vocês têm a emancipação. Sejam felizes, produzam muito e tragam seus filhos para dar continuidade ao trabalho no campo”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.