Michel Telles

Famoso licor de Cachoeira terá loja no Shopping Paralela

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Famoso licor de Cachoeira terá loja no Shopping Paralela

Foto: Divulgação

Pensou São João, lembrou forró, canjica, pamonha, amendoim e o famoso licor de Cachoeira, que vai ganhar loja no Shopping Paralela. A unidade será inaugurada neste sábado (28/05), no piso L2, próximo à loja Vivara. A receita familiar, passada de bisavó para avó e para neta, dona Nerci Aleluia, é produzida na cidade do Recôncavo baiano e comercializada pela marca Licor do Porto, que tem em seu portifólio 32 sabores do tradicional ao cremoso, com leite condensado

Dona Nerci começou aos 17 anos a produzir a receita da avó, ensinada pela bisavó, para consumo caseiro, nos festejos juninos e para presentear os amigos. O sucesso foi tanto que resolveram comercializar, desde 2005. Atualmente, a produção de licor é de 80 mil litros anual e, somente entre abril e junho, são vendidos mais de 60 mil litros. Dos 32 sabores, os tradicionais de Jenipapo, tamarindo e cajá, e os cremosos de maracujá e o Portorula são os preferidos dos clientes.

A fábrica Licor do Porto emprega cerca de 50 pessoas de maio a junho, período de pico da produção e vendas do produto, que tem seus diferencias para fazer tanto sucesso e ser reconhecido pela Prefeitura de Cachoeira como “Patrimônio de sabor municipal”. O filho de dona Nerci e administrador, Vinícius Mascarenhas, revela que o licor é produzido com 100% de fruta. “Nosso ingrediente principal são as frutas de fornecedores baianos e usamos também álcool de cereais, algumas plantas e condimentos aromáticos”, revela.

Na loja Licor de Cachoeira, no Shopping Paralela, os variados sabores serão comercializados a partir de R$ 19,90. E para comemorar a retomada dos festejos juninos, depois de 2 anos sem São João, e começar a matar a saudade do arrasta-pé, o centro de compras realiza também, sábado (28/05), aulão de forró, às 16h, com o Grupo Elite Forró, em frente à loja de licor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário