Famosos lamentam morte de Glória Maria: 'mulher admirável e referência'
A jornalista faleceu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A jornalista Glória Maria, primeira repórter negra da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. A morte da apresentadora, que estava em tratamento de um câncer, comoveu as redes sociais e líderes e famosos lamentaram a perda.
Na sua conta no Twitter, a ministra da igualdade, Anielle Franco, disse: "Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria morreu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência."
A Cantora Fafá de Belém pontuou que Glória era uma "mulher admirável e referência". "Glória transformou o jornalismo com sua humanidade. Em uma palavra, Glória Maria simbolizava a VIDA. Uma vontade de viver inigualável, um amor pela vida como nunca vi".
A apresentadora Ana Maria Braga destacou que a representatividade da jornalista é um marco na história da televisão. "Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares."
O ator Ary Fontoura disse: "Triste! Sua ausência será sentida! Uma jornalista importante, corajosa e que levou suas reportagens mundo a fora. Descanse em paz, Glória Maria!"