Famosos lamentam morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José
Aos detalhes...
Pelo Twitter, celebridades como Felipe Neto, Geovanna Tominaga, Marcos Castro, Mumuzinho, Cauê Fabiano — além de contas oficiais como a do Corinthians e o perfil da Turma na Mônica — falaram sobre a triste partida de Tom Veiga, nosso amado Louro José. Antes de dar vida ao papagaio, Tom Veiga era assistente de estúdio no Note e Anote (1991-2005), na Record. De acordo com o Memória Globo, o papagaio foi idealizado pela própria Ana Maria Braga. A apresentadora contou que pensou em criar algo para chamar atenção das crianças quando seu programa começasse, já que era antecedido por um infantil.
Veiga se transformou em Louro José no dia 6 de março 1997. Ana Maria, em conversa com seu ex-segurança e então marido Carlos Madrulha, alertou para a necessidade de ter um boneco para alegrar o programa.
Na falta de alguém para interpretar a figura, Veiga, pelo seu senso de humor, foi escolhido para o cargo. Seu sucesso o fez ser efetivado na função, que ocupou por 23 anos, se tornando o boneco mais famoso da TV brasileira.
O nome do personagem surgiu naturalmente, já que Ana Maria já tinha um papagaio chamado José e que havia sido batizado assim por repetir as frases ditas pelo filho dela, Pedro José.
Veiga esteve no Mais Você por 20 anos.