Michel Telles

Famosos prestam homenagens e lamentam a morte de Tarcísio Meira

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Famosos prestam homenagens e lamentam a morte de Tarcísio Meira

O Brasil está de luto!  Muitos famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte de Tarcísio Meira nesta quinta (12). O ator, de 85 anos de idade, foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes, que graças a Deus se recupera bem da doença. Confira abaixo algumas manifestações de famosos que fizeram parte da trajetória de Tarcisio Meira.                                                                       Claudia Raia, atriz: "É com muita dor no meu coração que me despeço hoje de você! Tarcísio, meu grande amigo, avô dos meus filhos e um artista gigante. Você nos deixou um legado enorme como artista, que honra ter te encontrado nessa encarnação, um verdadeiro presente da vida. Que Deus ilumine sua partida, que seja linda sua chegada no céu, que seja digna de um rei. Tenho certeza que a nossa falange artística te aguarda lá em cima e irá te receber com muito amor. Você nos deu muito e deixará uma saudade sem fim! Meus mais profundos sentimentos a família, que também é minha! Deixo aqui o meu beijo e o meu amor!".                                                         

Bruno Gagliasso, ator: "Hoje não tem clima para humor. Só a tristeza por essas perdas em um intervalo tão curto. Paulo José e Tarcísio são gigantes que nos inspiram a fazer sempre o melhor. A saudade ficará para sempre e os aplausos também. Obrigado por tanto."

Tony Ramos, ator: "É uma perda absolutamente inesperada. Dirão muitos que me ouvem agora, ou me assistem: 'Pô, rapaz. 80 e tantos, é possível isso acontecer'. Eu sei, gente. É possível acontecer com 20, com 30, com 40, com 50 anos. Não é? A gente ganhar idade é uma bênção. Estar vivo é uma bênção. Claro que quando entra uma doença, esse vírus maldito que muitos ainda querem negar ou passar pano em cima disso, esse vírus demolidor não escolhe hora e nem quem vai atacar. Por isso: protejam-se, cuidem-se".                                                                                     Fernanda Paes Leme, atriz e apresentadora: "Eu era a Patty Telles de Mendonça, meu primeiro trabalho na Tv! Chegou o episódio em que o pai da Patty finalmente aparecia pra ver a filha. Começou um burburinho nos bastidores e de repente me contaram: seu pai vai ser o Tarcisio Meira. Imaginem como eu fiquei! Imaginem a responsabilidade. Chegou o dia, eu nervosa e ele apareceu. A cena era de emoção e tava tudo ali no meu olhar, vendo aquele brilhante ator, que minha mãe sempre foi fã e que eu assistia e admirava desde pequena, na minha frente, lindo, generoso e muito cuidadoso. Fizemos a cena e foi incrível! Ali, eu tive a certeza que atuar era o que queria fazer pra sempre! Depois desse dia tivemos outros encontros que jamais esquecerei! Obrigada, Tarcísio Meira, por mim e por toda história da tv, cinema e teatro brasileiro. Fará muita falta".    

Serginho Groisman, apresentador: "Que triste. Tarcísio foi um incrível ator, uma pessoa gentil e que honrou sua profisão. Toda força possível para a Glória, que protagonizou com ele um amor maravilhoso na vida real. Descanse em paz, lindo". 

Tata Werneck, humorista: "A Tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada @gloriamenezesoficial e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente".                                                                                              

Fábio Assunção, ator: "Meu coração está destroçado. Tarcisio. Inacreditável. No último dia de gravação de De Corpo e Alma, novela que fizemos juntos em 92/93, chegaram dezenas de flores e quando vi haviam sido compradas pelo Tarcísio, que ia dando, uma por uma, a todas as pessoas da equipe. Ali, depois de uma novela inteira, conheci um outro lado dele. Muito amor Glorinha e Tarcisinho. Muito amor pra vocês. Tarcisio Meira deixa um legado gigante e uma saudade imensa. Sem palavras. Em menos de 24 horas duas perdas inestimáveis". 

Rodrigo Santoro, ator: "Foi uma grande honra contracenar com Tarcísio Meira em Velho Chico, história de pai e filho que pouco se falaram mas diziam muito. Quando soube que ele faria o pai da minha personagem, fiquei lisonjeado e bem ansioso pra conhecer o Tarcisão, como os colegas o chamavam. Durante o tempo em que estivemos juntos, tive a satisfação de encontrar uma pessoa lúcida, generosa e muito bem-humorada. Em um de nossos primeiros encontros antes das gravações, enquanto eu ansiosamente queria tratar sobre as nossas personagens, ele veio conversando comigo, sobre a vida. Depois entendi que aquilo já era uma forma de criar o vínculo pro nosso trabalho. Um grande sábio. Coisas de quem é gênio mesmo. Mais uma grande perda pro mundo das Artes. Vai deixar saudade. Força e amor pra toda a família e os amigos."                              Ary Fontoura relembrou durante o Encontro com Fátima Bernardes uma conversa com o amigo. "Gostaria de confortá-la em um momento tão difícil. Gostaria de me despedir dele também. Ele é uma referência no teatro, no cinema, na TV. São notícias tristes para a cena brasileira. Ele me dizia assim: 'Fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo esquisito' (risos). Ele estava bem de saúde. Tinha um probleminha respiratório. Eu falava: 'Tarcísio, calma, vamos preencher esse tempo, lembrar de coisas alegres'", contou.                                                                                

A atriz Lilia Cabral também falou com a apresentadora Fátima Bernardes. "É difícil falar. Ontem foi muito triste, a situação dele [do Paulo José] estava muito complicada. Quando você morre jovem, pensa numa tragédia. Quando tem um tempo de vida grande, a gente sabe que a história vai findar. Mas quando acontece é difícil aceitar. São dois grandes atores que você pensa que são eternos. Não é aceitar, é receber, isso que dói", começou.

"Agora eu só penso na Glória. Não paro de pensar nela, porque através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pai duas vezes em novela. A Glória ficou tão minha amiga, desde a primeira novela, tão carinhosa comigo sempre. E só penso na família. Não dá para dissociar um do outro. Vi uma entrevista deles no Viva tão emocionante, porque além da história de vida deles, era uma cumplicidade. Quando a gente vê que acredita. No palco o Tarcísio também era mestre. Trabalhei com ele no teatro e posso dizer que mudei minha forma de entender a profissão através do olhar dele. São duas perdas nesse momento de Covid, que estamos vivendo. Essa doença é uma roleta russa, mas isso não significa que pode relaxar, tem que vacinar."                                                                                                                    Marcos Palmeira, ator: "Não esta sendo fácil. Mais um grande artista perde pra Covid19! Tarcisio, você é um exemplo pra mim. Tive a honra de fazer o remake de Irmãos Coragem no papel de João Coragem! Ja fui filho em vários trabalhos e sempre me divertia com seu humor maravilhoso! Muita saudade! Toda força pra amada @gloriamenezesoficial e meu irmãozinho @tarcisiofilho1205. Esse elenco lá de cima esta ficando imbatível!!! Que dureza, meu Deus! Siga como luz nos ajudando a encontrar os caminhos!"                                                                                                 

Marisa Orth, atriz: "Tarcísio Meira. Galã. Herói. Que honra ter lhe conhecido. Um pedaço muito importante da nossa teledramaturgia se vai. @gloriamenezesoficial, por favor receba meu abraço. E meus votos de pronta recuperação. Como eu amo o casal de vocês! Na foto, com @fernandadefreitas_, na Novela Bang Bang".

Natália Lage, atriz: "Meu primeiro trabalho na televisão foi numa série chamada Tarcísio & Glória e a trilha de abertura era a Elis cantando que “tá cada vez mais down no high society”... Mais de trinta anos se passaram e perdemos nosso galã master. Nunca mais trabalhei com ele, mas guardo comigo o modo carinhoso como ele sempre me tratou e coloco minhas orações na direção da Glória, tão igualmente gentil. É Brasil, essa doença é sorrateira e já levou gente demais... Quando será que alô alô marciano vai deixar de ser nosso espelho?".

José Mayer, ator: "Agora quem se despede da gente é o grande amigo Tarcísio Meira! Guardarei pra sempe as mekhores lembranças do tempo em que trabalhamos juntos".

Claudia Ohana, atriz: "Que tristeza! Qualquer coisa que eu fale não chega aos pés da grandiosidade desses dois artistas".

Marcos Caruso, ator: "Há pessoas as quais achamos que não morrerão nunca. Tarcísio Meira, você viverá sempre entre nós".              

Silvia Pfeifer, atriz: "Tive a honra de contracenar em Torre de Babel. Ator adorável e pessoa linda."

Zezé Motta, atriz: "Querido Tarcísio, com muita dor recebo a notícia da sua partida. O Brasil sabe o quanto você foi grande. Um grande pai, marido, amigo, ator, ARTISTA. Ontem com a perda do Paulo José refleti e constatei que estamos ficando órfãos. Sua partida no dia de hoje reforça ainda mais essa minha certeza. Obrigada por tanto, pela sua arte. O meu abraço e sinceros sentimentos à família, Glorinha, amigos, e milhares e milhares de fãs. Mais uma perda sem tamanho. A cultura em luto..."

Taina Muller, atriz: "Meu deus, que semana triste pra arte brasileira. Tarcísio Meira e Paulo José. Dois ícones. Tive a oportunidade de conhecer brevemente e trabalhar com os dois em novelas. Lembro que a simples presença deles me deixava deslumbrada, afinal cresci admirando esses talentos em cena. Tarcísio o galã dos galãs, uma força da natureza. Paulo vivacidade profunda, poesia pura. Um abraço apertado nas famílias."                                                       

Gloria Perez, escritora: "E hoje, o Tarcísio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece"

Fernanda de Freitas, atriz: "Dois mestres."

Eri Johnson, ator: Inacreditável meu Deus do céu! paulo José foi ontem e hoje vai o nosso Tarcísio. Tristeza total".                           Natallia Rodrigues, atriz: "Tempos difíceis... Tempos de dor. Ontem Paulo José, hoje Tarcísio. Sempre generoso, tivemos alguns bons encontros nos teatros da vida. Esse dia eles foram me assistir e quando acabou o espetáculo me emocionei de vê-los na platéia. Eu tive muita sorte de ouvi-los na vida... Um abraço em toda família O céu tá um deleite artístico. 

Isis de Oliveira, atriz: "Meus sentimentos a família, aos fãs, aos amigos. Eu tive a honra de contracenar com ele em Roque Santeiro. Descanse em paz"

Bic Muller, influenciadora: "Imagina o tamanho do espetáculo que o céu está preparando com todos esses grandes artistas sendo escalados para lá. Vai na luz, Tarcisão! Que sua passagem se faça com fortes aplausos de todos nós aqui". 

Gabi Martins, cantora: "Que tristeza, meu Deus. Descanse em paz. Você era inspiração para muita gente. Deixou um legado enorme".

Paulo Ricardo, cantor: "Depois do grande Paulo José, hoje acordamos com mais essa perda. Estamos todos um pouco órfãos agora, descanse em paz nosso eterno galã. obrigada por tantos momentos inesquecíveis da nossa teledramaturgia"

Laila Zaid, atriz: "Paulo José e Tarcisio Meira… puxa vida… Deixo aqui meu respeito, admiração e carinho pras famílias".

Thiago Fragoso, ator: "Que semana, meu Deus. Dois gigantes nos deixam. Tarcísio foi um dos maiores protagonistas da nossa teledramaturgia. Ator gigante com brilhantes contribuições também no teatro e no cinema. Que tristeza. Todo meu amor ao Tarcisinho e a Gloria".  

Maísa, apresentadora: "Descanse em paz, Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Seu legado é eterno."

Narjara Turetta, atriz: "Pois é!  tbt triste, querido Tarcisão! Um doce de ser humano e uma tor incrível. privilégio meu contracenar contigo em Páginas da Vida."

Boninho, diretor: "Muito trsite perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e a Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família."

Cassio Scarpin, ator: "Triste dia o de hoje! Tive a honra de estar ao lado deste ícone da TV e do Teatro! Fui o seu camareiro no sentido mais amoroso da palavra! Ele se despedia do público e da vida a cada sessão neste espetáculo! Partiu sob Aplausos e Glórias!".

Camilla Camargo, atriz: "Lembro como se fosse hj quando fiz uma peça e me falaram que ele estava junto com Glória na plateia, eu tremi e fiquei super emocionada. Como não admirá-lo, não ser fã , não ter se emocionado com sua arte. Você é enorme Tarcísio e sempre será. Obrigada por tudo … mais um que essa doença infeliz levou! Meu carinho e amor a toda a família."

Tuca Andrada, ator: "Qualquer coisa q a gente fale não vai servir para nada. Vá em paz Tarcísio".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário