Bahia

Fantasia em homenagem a Santa Dulce vence concurso LGBT

Prêmio é no valor de R$ 4 mil

Por Da Redação
Ás

Fantasia em homenagem a Santa Dulce vence concurso LGBT

Foto: MAURO AKIN NASSOR/SECOM

Uma fantasia em homenagem a Santa Dulce dos Pobres fez com que Severino Queiroga da Silva, 53 anos, vencesse a 23ª edição do Concurso Nacional de Fantasia LGBT, na categoria Originalidade, recebendo um prêmio de R $ 4 mil. Em meio ao Carnaval dos Carnavais, o evento aconteceu na noite desta segunda-feira (24), na Praça Municipal, no Centro Histórico de Salvador, e contou com 15 participantes. 

Também participou com performances de atores transformadores e shows artísticos como o transexual paulistana Whilla White e arrasta baianas Léo Vittar, Scher Marie, Sissy Zeta, Suzi d 'Costa e Scarleth Sangalo. O evento foi promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em parceria com o Quimbanda Dudu, e apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O vencedor do concurso, que já possui oito títulos no concurso, disse que a fantasia de Santa Dulce foi feita por ele e pesa cerca de 54 quilos, com quatro metros de altura e seis de largura. A criação durou cerca de dois meses. O destaque vai para os elementos recicláveis ??presentes no conjunto, um exemplo de garrafas, colheres de aniversário e sacos de farinha.

Ficou com a segunda e a terceira colocação na categoria Originalidade Fábio Bezerra, de Petrolina, com a fantasia “Oxum, Moça que Mora N'Água”, e Antônio Matos, da mesma cidade, com o tema “Dia de Branco - Um Brinde à Musicalidade de Geraldo Azevedo ”. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário