Farmacêutica francesa anuncia que irá produzir vacinas da Johnson & Johnson e da Pfizer/BioNTech
Laboratório também comunicou o início da fase 2 de sua própria vacina
Foto: Reprodução/Assistência Farmacêutica Avançada
A farmacêutica francesa Sanofi vai produzir as vacinas da Johnson & Johnson e Pfizer/BioNTech, dada a atual impossibilidade de comercializar a sua, que entra nesta segunda-feira (22) em fase de ensaio clínico com voluntários. O laboratório indicou em comunicado que, "a partir do terceiro trimestre", será responsável pela formulação da vacina e pelo enchimento dos frascos na sua fábrica nos arredores de Lyon.
"Nossa ambição é fazer o nosso melhor, se podemos ajudar, por que não?" disse o vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur (o ramo de vacinas da Sanofi), Thomas Triomphe. É a segunda vez que a Sanofi coloca sua capacidade de produção a serviço das concorrentes. No verão, será iniciada a fabricação de 125 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech em sua fábrica alemã em Frankfurt.
O laboratório também está desenvolvendo duas possíveis vacinas candidatas. Nesta segunda, a Sanofi anunciou ainda que estava iniciando um novo estudo de fase 2 de sua principal candidata, uma vacina que deveria estar pronta em agosto de 2021 e que está sendo desenvolvida com tecnologia de proteínas recombinantes em parceria com a britânica GSK. A previsão é que ele fique pronto no quarto trimestre deste ano.