Farmácias registram aumento na procura de antigripais após surto de Influenza em Salvador
Os medicamentos mais comprados são xaropes, antitérmicos, remédios para evitar dores de garganta, vitamina C, além de termômetros
Foto: Reprodução / G1
Após surto da gripe Influenza A H3N2 chegar à Bahia, farmácias de Salvador estão registrando aumento na procura de antigripais. Os medicamentos mais comprados são xaropes, antitérmicos, remédios para evitar dores de garganta, vitamina C, além de termômetros.
As farmácias da capital baiana estão realizando compras emergenciais para repor os produtos.
Salvador vive um surto da gripe influenza A H3N2, confirmada pelo Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, na última terça-feira (14). No mês de julho, a prefeitura abriu a vacinação contra a gripe para o público geral, mas a aderência à campanha foi baixa.
Na quarta-feira (15), o estado registrou o primeiro caso de morte causada pela gripe. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, a vítima era uma mulher de 80 anos, residente em Salvador e não tinha recebido a vacina.
A Prefeitura de Salvador realizará um grande mutirão de vacinação contra influenza na sexta-feira (17), com o objetivo de conter o avanço do vírus. Por conta da intensificação, a estratégia contra Covid-19 será suspensa nessa data.