Faturamento de lojas físicas registram crescimento de 22% no 1º semestre, aponta pesquisa
Levantamento mostra alta no fluxo de clientes e vendas no comércio de rua e dos shoppings

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Um levantamento apontou que o faturamento das lojas físicas no Brasil cresceu 22% no acumulado do ano, no primeiro semestre. A informação é resultado do estudo de Índices de Performance do Varejo, organizado pela HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Conforme a pesquisa, as vendas subiram 28% nos estabelecimentos de rua e 40% nos negócios em shoppings centers. Esse aumento foi notado a partir do crescimento da movimentação do público. A evolução do fluxo em lojas de shoppings foi de 21%, enquanto os de rua foi de 16%.
A pesquisa também analisou a presença dos clientes em junho deste ano em comparação com o mesmo mês de 2021. O fluxo aumentou 25% nas lojas físicas e 21% em lojas dentro de shopping centers.
De acordo com o levantamento, as vendas e o faturamento também acompanharam o aumento no fluxo em 12 meses. O número de compras apresentou alta de 22% nas lojas de rua e 26% nas lojas em shoppings. Já o faturamento cresceu 18% e 11%, respectivamente nessas categorias.