• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fazenda está pronta para colaborar com BC se for necessário, diz Haddad sobre Master

Fazenda está pronta para colaborar com BC se for necessário, diz Haddad sobre Master

Presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso na noite de segunda-feira (17)

Por FolhaPress
Às

Fazenda está pronta para colaborar com BC se for necessário, diz Haddad sobre Master

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, disse na manhã desta terça-feira (18) que o ministério está pronto para colaborar com o Banco Central, caso seja necessário, no tema da liquidação do Banco Master.

Ele afirmou porém, que não comentaria a liquidação e a detenção do banqueiro Daniel Vorcaro pela Polícia Federal, por se tratar de assunto delicado e da alçada da autoridade monetária.

"O Banco Central é o regulador do sistema financeiro e eu tenho certeza que, para ter chegado a esse ponto, todo o processo deve estar muito robusto", afirmou o ministro a jornalistas. "O que cabe à Fazenda é dar suporte para as consequências desse ato [e], se houver, nós estamos aqui prontos para colaborar".

LEIA TAMBÉM:

PF prende banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Presidente do BRB é afastado do cargo em investigação sobre Banco Master

O Banco Central decretou nesta terça a liquidação do Banco Master e colocou o Master Múltiplo, instituição que integra o conglomerado, sob regime de administração especial temporária por até 120 dias. Apenas o Will Bank foi preservado devido ao interesse de investidores em adquirir o banco digital.

O anúncio foi feito um dia depois da Fictor Holding Financeira fazer uma proposta para compra da instituição de Daniel Vorcaro e mais de dois meses após a autoridade monetária ter rejeitado a compra do banco pelo BRB (Banco de Brasília).

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, foi preso pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo. Segundo integrantes da corporação, havia uma suspeita de que o banqueiro poderia deixar o país para evitar a prisão. Ele se preparava para embarcar num voo para o exterior. A operação da PF mirava combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras.

Os advogados de Vorcaro negam fuga e dizem que banqueiro estava viajando a Dubai para tratar da venda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário