Esportes

"Fazer um campeonato de recuperação", destaca Barroca em apresentação

Técnico também fez o seu primeiro treino sob o comando do Leão

Por Da Redação
Ás

"Fazer um campeonato de recuperação", destaca Barroca em apresentação

Foto: Letícia Martins/ EC Vitória

O novo comandante do Vitória, Eduardo Barroca, foi apresentado nesta quinta-feira (8), e antes mesmo de falar as primeiras palavras com o torcedor e imprensa, o técnico comandou o treino tático do Leão nesta manhã. Após o trabalho, em coletiva, Barroca afirmou buscar um "campeonato de recuperação" e elogiou o trabalho deixado por Bruno Pivetti, demitido nesta quarta-feira (7).

"A gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação em se tratando de pontuação em nossa situação atual. Como falei anteriormente, estou pegando um trabalho com um terreno fértil, em um clube grande, com jogadores de bom nível e querendo dar uma resposta. As minhas expectativas são as melhores possíveis. Ter a oportunidade de fazer um jogo de seis pontos nesse momento tem um valor muito grande. A gente precisa se preparar muito bem. Fazer um grande jogo no sábado e nos aproximar do nosso objetivo que é a zona de classificação", disse o técnico.

Barroca falou sobre a amizade com Bruno Pivetti, declarando respeito, e afirmou que quer aproveitar os pontos positivos deixado pelo antigo técnico no elenco Rubro-Negro. "Preciso falar que estou sucedendo um profissional que respeito muito. Tenho uma relação pessoal de amizade e reconhecimento ao trabalho que ele fez aqui no Vitória, que é o Bruno Pivetti. Queria deixar meu sentimento público de reconhecimento ao trabalho do Bruno, ao respeito que deixou em toda direção, comissão e todo o grupo de jogadores. Evidente que vou iniciar meu trabalho aproveitando tudo de bom que Bruno deixou no clube", pontuou.

Traçando um objetivo de chegar a zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Barroca já fez contas para se aproximar do pelotão da frente e tratou como questão de "urgência" a recuperação na tabela.

"Resultados a curto prazo. Nesse primeiro momento não posso pensar em nada diferente disso. Tentar tomar decisões, fazer escolhas e cobrar para que a gente consiga ter os resultados o mais rápido possível porque a gente precisar fazer um campeonato de recuperação. O campeonato está em andamento, e a gente vai precisar tirar, no mínimo, cinco pontos que temos de diferença para o primeiro time na zona de classificação. Vamos trabalhar com sentimento de urgência nesse primeiro momento para que a gente consiga o mais rápido possível trabalhar para se aproximar dessa zona", afirmou o treinador.

Primeiro treino

Antes da apresentação oficial Eduardo Barroca comandou um treino tático no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. No campo 2, o técnico trabalhou com o grupo que jogou a partida contra o América Mineiro, na terça-feira (6).

O restante do grupo ficou sob a responsabilidade do assistente de Barroca, Felipe Lucena. Ao fim desta etapa, o novo comandante do Leão assumiu este segundo grupo e treinou finalização, marcação e pressão na saída de bola no campo 1.

Um dos assistentes do treinador, Anderson Gomes, que trabalhou em 2014 no Vitória como preparador físico de Jorginho, teve problemas de voo e se atrasou para a chegada em Salvador.

Nesta sexta-feira (9), pela manhã, a equipe encerra a preparação para a partida contra o Avaí, que acontece neste sábado (10), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário