• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • FBF repudia publicação do Nacional-AM que simula morte de atleta do Bahia de Feira
Esportes

FBF repudia publicação do Nacional-AM que simula morte de atleta do Bahia de Feira

Deon morreu na última quarta-feira (9)

Por Da Redação
Ás

FBF repudia publicação do Nacional-AM que simula morte de atleta do Bahia de Feira

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiou, nesta segunda-feira (14), uma publicação do Nacional Futebol Clube, do Amazonas, que desrespeitou o luto do Bahia de Feira após a morte do jogador Deon, na última quarta-feira (9).

Em nota publicada nas redes sociais, a entidade destacou que a “falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos”.

Na publicação, os jogadores aparecem fazendo sinal da cruz e com as mãos juntas, atrás de outro atleta do time do Amazonas que está deitado no gramado da Arena Cajueiro, simulando estar morto no mesmo local onde Deon faleceu. 

Antes de a publicação ser apagada pelo time, a legenda da foto afirmava: “reconhecimento feito e preparação encerrada! O treinamento deste domingo foi no palco da partida de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana”. 

Em nota, o Nacional Futebol Clube afirmou que a foto publicada anteriormente acerca do tradicional "rachão" de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.

"A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo 'de brincadeira' como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto", disse o clube na nota. 

O Bahia de Feira e o Nacional Futebol Clube se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

A partida, jogo de ida das oitavas de final da Série D, aconteceria no sábado (12), mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a morte do jogador.

Deon tinha 36 anos e morreu durante um treinamento nos gramados da arena após sofrer um infarto fulminante. O jogador participava das atividades na última quarta (9), quando caiu no campo. Ele foi socorrido para um hospital próximo, mas chegou já sem vida à unidade de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.