FCA anuncia parceria com Connect Car
Novidade permitirá maior acesso a serviços de pagamento
A FCA acaba de anunciar uma nova parceria, agora com a empresa de meios de pagamentos automático ConectCar. As empresas desenvolvem uma plataforma de mobilidade conectada que promete tornar a jornada do cliente em pedágios e estacionamentos ainda mais prática e ágil. A central multimídia será uma interface capaz de conectar o usuário à experiência e aos benefícios da ConectCar. Atualmente a empresa já está presente em todos os pedágios do Brasil.
“É fundamental entendermos o carro como uma plataforma digital. Mais do que levar do ponto A para o ponto B, o veículo é um ponto de convergência na jornada de mobilidade, na medida em que conecta diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais segurança, conveniência e fluidez”, afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina.
Anteriormente a FCA já havia anunciado uma parceria com a operadora de telefonia TIM para tornar seus carros mais conectados com internet 4G a bordo. A nova parceria do grupo Fiat-Chrysler segue os passos do sucesso que vimos na Volkswagen a multimía “VW Play” que conta com diversos serviços que auxilia a mobilidade dos usuários.
Segundos as empresas, a nova plataforma que está em desenvolvimento estará disponível para o uso dos carros do grupo já no primeiro semestre do próximo ano. Portanto, é possível que modelos como Fiat Toro e Jeep Compass que passarão por facelift recebam a nova multimídia.