FCA registra nova Strada com cabine simples e dupla
Mesmo sem data para chegar ela já está pronta e registrada no INPI
Sem data para estreia em meio à pandemia do Covid-19, a nova Strada deveria chegar ao mercado dia 07 de abril, na próxima semana. Enquanto a versão cabine simples já era conhecida as versões finais ainda não tinham sido confirmadas. Hoje a Fiat já registrou no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) imagens que revelam a nova Strada.
Ela terá quatro versões com nomes já conhecidos na Toro, de quem ela usa descaradamente o design: Working, Endurance, Freedom e Volcano.
Ela não terá os novos motores turbo 1.0 e 1.3 e chegará com o velho conhecido 1.4 Fire EVO de ate 88cv e 12,5 kgfm de torque com etanol ou o mais moderno 1.3 Firefly com 109 cavalos e 14,2 kgfm com etanol.
Working
A versão básica deverá ter cabine simples e dupla mas será voltada ao uso profissional. Terá maçanetas e pára-choques pintados na cor preta, ausência de faróis de neblina ou rodas de liga leve adotando as mesmas rodas de ferro usadas atualmente.
A versão de cabine simples foi, inclusive, fotografada dentro da fábrica de Betim revelando a versão de produção. A família Working deverá ter motor 1.4.
Endurance
Será a versão intermediária já com pára-choques na cor do veículo, faróis de neblina e protetor de caçamba.
Poderá ter versão cabine simples e certamente a cabine dupla já com rodas de liga leve mas ainda com maçanetas e retrovisores plásticos sem revestimento. Também nesta versão deve ter somente motor 1.4.
Freedom
Subindo o degrau de acabamentos e um certo capricho a versão Freedom deve ser a primeira a ter o motor Firefly que é mais moderno e rende até 109cv.
É possível notar rodas com desenho inédito, protetor de caçamba, maçanetas e retrovisores pintados entre outros itens.
Volcano
A versão mais cara terá todos os acessórios carregando o visual da pick-up compacta. Terá itens como faróis em LED, rack, Santantonio, frisos laterais e alargadores de paralamas.