Fechamento do caixão do papa Francisco coincide com hora da morte de Jesus
Cerimônia acontece nesta sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro

Foto: Reprodução/Redes sociais
A cerimônia de fechamento do caixão do papa Francisco está marcada para acontecer nesta sexta-feira (25), às 20h do horário local, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ela será presidida pelo camerlengo da Santa Igreja Romana, cardeal Kevin Joseph Farrell.
Uma coincidência com o horário da cerimônia chamou a atenção dos fiéis brasileiros. No horário de Brasília, o caixão será fechado às 15h, conhecida como a Hora da Misericórdia por ser o momento em que Jesus morreu na cruz.
O momento é retratado em Marcos 15:33-34. "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona. E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz: Eloi, Eloi, lama sabachthani? Que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Assim, segundo a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, a hora nona, que corresponde às 3 horas da tarde, é um momento de devoção privilegiado.
"Nessa hora, nos colocamos em espírito sob a cruz de Cristo para suplicar misericórdia para nós e para o mundo pelos méritos de Sua Paixão. Cabe esclarecer aqui que não se trata de 1 hora completa (60 minutos), mas do momento da agonia de Jesus na cruz, ou seja, da oração das três horas da tarde", diz a página oficial da congregação.