Fecomércio: 20 mil pessoas foram demitidas do setor do comércio na Bahia até maio deste ano
Segundo presidente da instituição, a situação do setor começou a piorar em dezembro do ano passado
Foto: Reprodução
O presidente da Fecomércio-Ba, Carlos de Souza Andrade afirmou nesta terça-feira (4), em entrevista à Rádio Metrópole que cerca de 20 mil trabalhadores do setor do comércio perderam seus empregos até maio deste ano. Ele disse ainda que a situação do setor começou a piorar em dezembro do ano passado. A crise ficou mais acentuada com as medidas de segurança adotadas pelos gestores para conter o avanço do novo coronavírus.
"Tivemos um Carnaval muito bom para o setor do comércio e do turismo. Foi feito um Carnaval muito bom, mas, depois disso, infelizmente, veio essa pandemia e tumultuou o mundo, o Brasil e a Bahia como um todo. Nós que vivemos de turismo fomos muito penalizados. Ainda estamos sofrendo muito porque a pandemia ainda não acabou", informou o presidente.
Salvador segue na retomada das atividades econômicas, esta é a segunda semana da primeira fase. Caso a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha menor que 70% na próxima semana, a fase dois entra em vigor autorizando o funcionamento de bares, restaurantes e academias. Nesta terça, a ocupação está em 71%, 4% a menos que na segunda (3).