Federação de futebol da Itália pede que jogos sejam realizados sem público
A medida foi adotada devido ao surto do coronavírus no país

Foto: Divulgação
A Federação de Futebol de Itália divulgou na segunda-feira (24) que solicitou ao Ministério do Esporte do país que os jogos do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizados com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.
A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Segundo a Federação, a proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias sem público. As outras partidas seriam adiadas. Ainda de acordo com a Federação, a medida irá evitar o aumento de contágio do vírus sem comprometer o calendário esportivo.
O Governo Italiano ainda não respondeu á demanda da Federação.
Coronavírus
Na Itália, já foram registradas seis mortes pelo novo coronavírus e 220 casos de pessoas infectadas. Devido ao surto, o país adotou medidas como toque de recolher para evitar a propagação da doença e adiou eventos na cidade. Já na China, país onde surgiu o vírus, o número de mortos é de 2.666 e há o registro de 77.779 caso no país, 121 a mais que no último levantamento. O surto foi identificado na cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei, no dia 31 de dezembro.