• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Federação dos jornalistas acusa Leo Dias de ferir código de ética em caso Klara Castanho
Brasil

Federação dos jornalistas acusa Leo Dias de ferir código de ética em caso Klara Castanho

A denúncia será encaminhada para o conselho do sindicato dos jornalistas

Por Da Redação
Ás

Federação dos jornalistas acusa Leo Dias de ferir código de ética em caso Klara Castanho

Foto: Reprodução/YouTube

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) fez uma denúncia contra o colunista Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações sigilosas sobre o estupro e gravidez da atriz Klara Castanho. A denúncia será encaminhada para Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

"São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso", diz o texto. 

Não há, porém, uma lista de quais são as prováveis punições de um profissional que não segue o código de ética. 

A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu um comunicado condenando a "exploração de vítimas de violência sexual" por jornalistas e veículos de comunicação. A nota adverte especificamente Leo Dias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário