• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Federação Internacional de Natação restringe participação de mulheres trans em competições femininas
Esportes

Federação Internacional de Natação restringe participação de mulheres trans em competições femininas

Nova política exige que as competidoras trans concluam transição até os 12 anos

Por Da Redação
Ás

Federação Internacional de Natação restringe participação de mulheres trans em competições femininas

Foto: Pexels

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou, no último domingo (19), uma nova política que restringe a participação de mulheres trans em competições femininas. A regra, que entrou em vigor nesta segunda-feira (20), exige que as competidoras trans concluam a transição até os 12 anos para poder competir em torneios femininos.

A Fina argumenta que o limite de idade para concluir a transição de gênero é necessário para garantir que mulheres trans tenham vantagem por passar pela puberdade masculina, embora a entidade admita que em muitos países não é permitido fazer a transição tão cedo. A Associação Mundial para Saúde de Transgêneros recomenda 14 anos como idade mínima para esse processo de transição.

A política foi aprovada com uma maioria de aproximadamente 71% depois de ser apresentada aos membros de 152 federações nacionais com direito a voto que se reuniram para o congresso na Arena Puskas, na Hungria.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário