• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Feira de Santana: Prefeitura anuncia reajuste de 33% para professores e pede na Justiça o fim da greve

Feira de Santana: Prefeitura anuncia reajuste de 33% para professores e pede na Justiça o fim da greve

Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (7), reajuste será retroativo ao mês de janeiro

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana: Prefeitura anuncia reajuste de 33% para professores e pede na Justiça o fim da greve

Foto: Divulgação/APLB

A Prefeitura de Feira de Santana acionou a Justiça pedindo o fim da greve dos professores, após anunciar um reajuste de 33% no salário da categoria. A decisão foi anunciada nessa quarta-feira (6) e publicada no Diário Oficial.

Com o aumento, o salário dos professores passará a ser R$ 3.845,63 para uma jornada de 40h semanais. O percentual será retroativo ao mês de janeiro.

Ficou definido ainda que o aumento de 33% será para os integrantes da categoria que ganhavam abaixo do piso nacional. Para os demais professores, o reajuste será de 5%. Esse último percentual também foi o definido como reajuste para os outros servidores municipais, tanto para trabalhadores ativos como para inativos e pensionistas.

Anunciado o reajuste, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio de sua Procuradoria Geral (PGM), acionou a Justiça e disse que o  movimento dos professores é "ilegal e abusivo", solicitando assim o fim da greve. A gestão da cidade pede que as atividades sejam restabelecidas de imediato, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário