Feira de Santana retira uso de máscara em ambientes abertos
Em locais fechados o uso segue sendo obrigatório

Foto: Divulgação
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente ao ar livre a partir desta terça-feira, 29, em Feira de Santana.
Contudo, o uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula e locais de trabalho.
“Apenas 32% das pessoas tomaram a terceira dose, então a recomendação para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose de reforço é procurar uma unidade de saúde para estar completamente imunizado”, disse Colbert.
A prefeitura ressaltou que a flexibilização poderia ter sido ampliada para qualquer ambiente, tanto aberto quanto fechado. No entanto, devido a baixa adesão à terceira dose não foi possível.
A gestão destacou ainda que "aquelas pessoas que tenham sintomas respiratórios devem continuar usando a máscara". A medida vale também para quem convive ou trabalha com alguém que apresente sintomas respiratórios. É recomendado ainda que as pessoas com comorbidade continuem usando a máscara.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde 97% das pessoas tomaram a primeira dose; 81% a segunda dose e apenas 32% receberam a terceira dose, até o momento.