Feira de Santana volta a suspender comércio a partir de amanhã (7)
Medida foi tomada devido ao crescimento dos casos na cidade
Foto: Reprodução/G1
A prefeitura de Feira de Santana decidiu fechar o comércio não essencial da cidade a partir de terça-feira (7). A medida foi anunciada no último domingo (5) pelo prefeito da cidade, Colbert Martins, diante do crescimento de casos de coronavírus no município.
De acordo com o último boletim da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado), Feira de Santana registra 4.175 casos confirmados e 54 mortes em decorrência da doença. A prefeitura do município informou que todos os leitos de UTI dedicados à Covid-19 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 56%.
“Cabe, agora, em razão da sua segurança, da segurança da sua saúde, da sua família, de todos vocês tomar uma atitude de restringir ainda mais as atividades para evitar o aumento da transmissão e da contaminação por coronavírus e atender aqueles que precisarem de internação e leitos de UTI. Peço a sua colaboração”, disse o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.
O prefeito informou que o decreto que determina o fechamento do comércio será publicado nesta segunda-feira (6). Apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão abrir as portas. No mês de abril, o prefeito Colbert Martins optou por autorizar o funcionamento de lojas não essenciais, mas retomou uma postura mais rígida em maio, depois do crescimento no número de casos de coronavírus na cidade.