Bahia

Feira de Santana volta a suspender comércio a partir de amanhã (7)

Medida foi tomada devido ao crescimento dos casos na cidade

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana volta a suspender comércio a partir de amanhã (7)

Foto: Reprodução/G1

A prefeitura de Feira de Santana decidiu fechar o comércio não essencial da cidade a partir de terça-feira (7). A medida foi anunciada no último domingo (5) pelo prefeito da cidade, Colbert Martins, diante do crescimento de casos de coronavírus no município. 

De acordo com o último boletim da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado), Feira de Santana registra 4.175 casos confirmados e 54 mortes em decorrência da doença. A prefeitura do município informou que todos os leitos de UTI dedicados à Covid-19 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 56%.

“Cabe, agora, em razão da sua segurança, da segurança da sua saúde, da sua família, de todos vocês tomar uma atitude de restringir ainda mais as atividades para evitar o aumento da transmissão e da contaminação por coronavírus e atender aqueles que precisarem de internação e leitos de UTI. Peço a sua colaboração”, disse o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.

O prefeito informou que o decreto que determina o fechamento do comércio será publicado nesta segunda-feira (6). Apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão abrir as portas. No mês de abril, o prefeito Colbert Martins optou por autorizar o funcionamento de lojas não essenciais, mas retomou uma postura mais rígida em maio, depois do crescimento no número de casos de coronavírus na cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.