• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Feira tem apenas dois leitos de UTI disponíveis em hospital de campanha

Feira tem apenas dois leitos de UTI disponíveis em hospital de campanha

Prefeito disse que o estado da cidade é de "gravíssimo"

Por Da Redação
Ás

Feira tem apenas dois leitos de UTI disponíveis em hospital de campanha

Foto: Reprodução

Feira de Santana chegou ao limite de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em centros de saúde públicos e privados.

Segundo o prefeito da cidade, Colbert Martins, dos 18 leitos de UTI montados no hospital de campanha,16 estão ocupados com pacientes que necessitam de cuidados especiais devido a gravidade da doença. Sete deles estão em estado "gravíssimo". Os leitos clínicos também estão atingindo sua capacidade máxima. Dos 36 montados na rede pública de saúde, 26 estão ocupados. A rede privada tem 100% de ocupação, assim como o Hospital Geral Clériston Andrade. 

"Nós estamos atravessando um momento muito crítico, o número de casos aumentou muito agora (...) Já pedi ao Ministério da Saúde novos leitos, mas eles não autorizaram ainda, então a prefeitura está bancando, não vou esperar que eles possam fazer isso. Então, vamos ampliar também novos leitos clínicos. O certo é que nós temos limite de crescimento. As pessoas liberaram geral, nós, hoje, vamos tomar atitudes duras contra bares e restaurantes, entendemos que há limite de crescimento, tanto na rede pública, como privada", comentou em entrevista à TV Record na manhã desta terça-feira (22).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário