Economia

Feirão on line para renegociar dívidas é prorrogado

Descontos para quitar dívidas podem chegar a até 98%

Por Da Redação
Ás

Feirão on line para renegociar dívidas é prorrogado

Foto: Reprodução

A versão online do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor foi prorrogada até dia 15 de dezembro. Os descontos para quitar dívidas podem chegar a até 98%. Mais de 1 milhão de consumidores já negociaram os débitos totalizando mais de 1,6 milhões de acordos fechados.

Esse último número representa um crescimento de 200% em relação ao último feirão. Mais de 4,5 bilhões de reais já foram poupados até o momento. A meta da startup é realizar mais 1 milhão de acordos até o término do mutirão.

Os consumidores que não possuem acesso à internet podem comparecer as agências da Serasa nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, São Luís, Goiânia, Manaus, Bauru, João Pessoa, Porto Velho, Natal, Cuiabá, Recife, Londrina, São José do Rio Preto, Belém, Florianópolis e Vitória. 

Segundo o Serasa Experian, em outubro deste ano, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63.9 milhões, 4% a mais do que em outubro de 2018 (61,7 milhões). O montante alcançado pelas dívidas até outubro de 2019 foi de R$ 254 bilhões, com o valor médio de R$ 3.993,00.

A maior concentração dos negativados tem entre 26 e 40 anos (37,1% do total). Em segundo, estão pessoas de 41 e 60 anos (34,1% do total). A inadimplência está dividida praticamente por igual entre homens (48,3%) e mulheres (46,7%). 

A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (28,4% do total). O setor de contas básicas, como energia elétrica, água e gás responde por 20,2% do total de débitos em atraso. O setor de varejo alcançou 12,7% do montante. Já o setor de telefonia respondeu por 11% da inadimplência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.