• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Felipe Massa entra com ação atrás de reconhecimento do título da F1 de 2008
Mundo

Felipe Massa entra com ação atrás de reconhecimento do título da F1 de 2008

Brasileiro também pede indenização milionária na Justiça

Por Da Redação
Ás

Felipe Massa entra com ação atrás de reconhecimento do título da F1 de 2008

Foto: Instagram/Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa abriu um processo contra a Formula One Management (FOM), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1. A ação foi ajuizada na última segunda-feira (11).

O objetivo por trás do processo é o reconhecimento do título mundial da categoria em 2008, ano em que o título ficou para o inglês Lewis Hamilton. Segundo a defesa do piloto, o regulamento da competição foi mal aplicado e Massa saiu prejudicado naquele ano.

Eles se baseiam em uma declaração dada por Ecclestone ao site alemão F1 Insider, em março de 2023. Na ocasião, o ex-chefe de F1 disse que considerava Felipe Massa o campeão de 2008, da razão da batida deliberada de Nelsinho Piquet, que prejudicou o brasileiro no GP de Cingapura daquele ano.

O valor a ser cobrado abrange três pontos principais. O primeiro deles é o bônus de cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,87 milhões) que Massa receberia da Ferrari pelo título, conforme mencionado no processo.

Também estão incluídos os valores estimados que seriam recebidos por meio de patrocínios e oportunidades comerciais que Massa teria como campeão mundial, juntamente com a diferença entre o salário que ele recebeu ao longo de sua carreira na F1 e a quantia que receberia como campeão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.