• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Felipe Neto vira réu em ação penal movida pela deputada federal Julia Zanatta

Felipe Neto vira réu em ação penal movida pela deputada federal Julia Zanatta

Youtuber vai responder pelos crimes de injúria e difamação nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Felipe Neto vira réu em ação penal movida pela deputada federal Julia Zanatta

Foto: Ana Branco/Reprodução

O influenciador e youtuber Felipe Neto se tornou réu em uma ação penal e vai responder pelos crimes de injúria e difamação supostamente praticados contra a deputada federal Júlia Zanatta. A decisão é da 41ª Vara Criminal do Rio. As informações são do blog Ancelmo Gois, do jornal O Globo. 

De acordo com o documento, no dia 13 de junho de 2024, Felipe Neto insinuou, por meio da rede social X, que a deputada, ao utilizar uma coroa de flores, estaria fazendo apologia ao movimento nazista.

No post, ele afirma que “a tiara de flores na cabeça é tida por muita gente como um símbolo de apologia ao nazismo” e que, embora Julia garanta que não usa a tiara com tal intuito, “curiosamente” não a utilizou quando falou no parlamento europeu.

Em defesa, a deputada afirma que o uso da tiara de flores sempre foi sua marca registrada desde a época da campanha eleitoral e que a publicação do influenciador teve a intenção de associá-la ao movimento nazista, com objetivo de  prejudicar o exercício de seu mandato, bem como de ferir sua dignidade e reputação. 

Antes de aceitar a denúncia, a 41ª Vara Criminal do Rio chegou a realizar uma audiência de conciliação entre as partes, no dia 2 de abril, que não resultou em acordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário