Feminicídio na Bahia cai 85,7% em agosto; Salvador não registrou nenhum caso
Saiba onde procurar ajuda em casos de violência contra a mulher
Foto: Divulgação | SSP-BA
Os casos de feminicídio na Bahia tiveram redução de 85,7% no mês de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado. Dentro do período, nenhum caso foi registrado em Salvador e nas 13 cidades da região Metropolitana de Salvador (RMS).
Uma morte por feminicídio foi registrada no interior da Bahia, no município de Mucuri, no sul do estado. No ano passado, foram contabilizados sete casos, sendo seis em cidades do interior e uma na capital baiana. Na Região Metropolitana de Salvador não houve registros nos dois períodos.
Vale ressaltar que a redução de casos não representa o fim dos crimes violentos contra as mulheres. Em casos de violência contra a mulher, as pessoas podem entrar em contato com o Disque 180. Além disso, em Salvador, Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM) funcionam 24 horas.
As denúncias também podem ser feitas pelo site da Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e pelo telefone (71) 3117-8224 para solicitação do apoio da Ronda Maria da Pena.
O projeto voluntário 'Por todas Nós' oferece assistência jurídica para as vítimas por meio do WhatsApp: 75 98246-9406, ou pelo e-mail: [email protected]. O contato também pode ser feito pelo perfil do projeto no Instagram.