Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Treinador foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Por Da Redação
Ás

Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Foto: Thais Magalhães/CBF

O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira (05) do cargo de treinador da seleção brasileira pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. 

A demissão aconteceu um dia após o retorno de Rodrigues à presidência da CBF por meio de uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

A demissão foi comunicada por Ednaldo Rodrigues ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, também empregador de Diniz como treinador. Posteriormente, o dirigente informou pessoalmente ao profissional sobre sua demissão. Na conversa, Rodrigues elogiou o desempenho de Diniz na Seleção, mas ressaltou seu compromisso anterior de não retirá-lo do Fluminense, conforme acordado com Bittencourt.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira incluiu seis jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Contratado em julho de 2023 para um período de um ano, o plano inicial de Ednaldo Rodrigues era que Diniz permanecesse até a chegada de Carlo Ancelotti, programada para junho de 2024. No entanto, a renovação de Ancelotti com o Real Madrid alterou os planos.

Ednaldo Rodrigues, anteriormente destituído da presidência da CBF em dezembro, agora reconduzido pelo STF, decidiu encerrar imediatamente a passagem de Diniz. Inicialmente planejado para comandar a Seleção nos amistosos de março contra Inglaterra e Espanha, Diniz não participará dessas partidas.

O favorito de Rodrigues para substituir Diniz é o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior. Além disso, o dirigente considera o ex-lateral Filipe Luís para ocupar o cargo de coordenador da Seleção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário