Ferrari prepara SUV esportivo para 2021
Purosangue deve ter motorização híbrida e aparece em testes em Maranello
Depois do Porsche Cayenne que mudou a percepção sobre SUVs em marcas premium e com o sucesso de modelos como o Lamborghini Urus e crossovers da Jaguar, Bentley e Rolls-Royce, a Ferrari também prepara um crossover para chamar de seu.
Nesta semana imagens divulgadas nas redes sociais mostram o perfil da traseira do SUV. A imagem divulgada mostra linhas curvas mas sem muita ousadia para o Purosangue. Com a coluna C bem larga e contornos arredondados, a novidade não parece muito alta e nem imponente nas dimensões.
A dianteira ainda é um segredo pois a Ferrari pode adotar um estilo próprio para o Purosangue ou usar alguma dianteira "da casa" para a novidade. Esse ponto é um risco pois se o carro não fizer o sucesso esperado poderá levar consigo o fracasso de um segundo modelo. Mas o contrário também acontecerá.
Em termos de motorização também há segredo quanto à solução. Provavelmente que em pleno 2021 a Ferrari não use um V12 para o Purosangue e fique, no máximo, em um V8 híbrido, o que não significa de forma nenhuma um carro com pouca emoção. 2021 nos espera com um SUV da Ferrari e nós viveremos para ver um crossover no portfólio da famosa marca do cavallino rampante.