Festa de Iemanjá: Jerônimo revela ter pedido paz, emprego e dignidade para a população
Balaio com presente para a orixá foi entregue neste domingo (2)
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou quais pedidos fez à Iemanjá neste domingo (2), data em que celebra-se o dia da Rainha do Mar. Na ocasião, ele também ressaltou a importância da festa para a cultura baiana.
“É um dia também de sincretismo e de respeito, primeiramente. Aqui cada um tem a sua fé, o seu jeito de cultuar, suas crenças, mas é também um dia muito forte da cultura baiana. Nós nos encontramos em um ambiente muito rico. [...] Entregamos agora o balaio com nossas ofertas para Iemanjá, para que ela possa continuar firme. Mas também veio um conjunto de pedidos para ela”, disse durante entrevista à imprensa.
O chefe do Executivo baiano detalhou que entre os pedidos feitos à orixá estão a paz, saúde, emprego e dignidade para a população.
“No nosso balaio, nós voltamos os pedidos pela paz mundial, pela paz no Brasil, pela paz na Bahia. Pedimos mais saúde ao nosso povo, mais emprego e mais dignidade na saúde. Hoje é um dia muito especial para a gente da Bahia, que celebra uma unidade aqui em Salvador, que é a unidade daqueles que vivem das águas, os pescadores, as marisqueiras, os ribeirinhos. Então, viva Iemanjá”, ressaltou.