Festa Komboza celebra brasilidades e latinidades em Salvador com shows
Duda Brack estreia na capital baiana ao lado de Illy, Lan Lanh, Hiran e Sofia Pitta

Foto: Divulgação
A décima edição da Komboza será realizada no próximo dia 4 de outubro, a partir das 17h, no Clube Fantoches, em Salvador. Sob o tema “Brasilidades, Latinidades e Afinidades”, a festa aposta em uma programação que une música brasileira, ritmos latinos e diversidade. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Shotgun.
O evento terá como anfitriã a cantora e compositora Duda Brack, que se apresenta pela primeira vez em Salvador. No palco, ela recebe os convidados Illy, Sofia Pitta, o rapper Hiran e a percussionista Lan Lanh. A noite ainda contará com os DJs Preta e Telefunksoul, que prometem sets misturando funk, brega, MPB e sucessos latinos de artistas como Bad Bunny, Karol G e J Balvin.
Criada em 2022, a Komboza Produções tem se consolidado como uma das principais referências da cena alternativa soteropolitana, reunindo públicos diversos em torno de música, afeto e liberdade. A festa nasceu a partir de uma Kombi que transportava equipamentos e amigos, e desde o início se posiciona como um espaço de vivências coletivas e de experimentação de novas formas de se relacionar.
“A Komboza nasceu da vontade de criar um espaço em que a gente se reconhecesse, uma festa que fosse nossa cara. Hoje, chegar à décima edição é reafirmar essa essência de celebrar junto, de dançar junto e de criar laços novos. É sobre amizade, diversidade e liberdade de amar — em todas as formas que o amor pode assumir”, afirma Manú Cabadas, idealizadora e produtora do projeto.
No palco principal, Duda Brack apresenta o repertório de seu terceiro álbum, Proibido Não Bailar, além de clássicos da música brasileira e de países vizinhos, em uma mistura de salsa, piseiro, cumbia, funk e bachata. A artista gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, já dividiu o palco com Ney Matogrosso, Mutantes e BaianaSystem, e recentemente estreou no cinema com o longa Homem com H.